Ser uma empresa com responsabilidade social traz grandes vantagens que podem ir desde a redução de impostos, até a valorização de seus produtos e serviços, por ter sua imagem associada às ações sociais. Não importa se a ação será pequena ou grande, o importante é criar a cultura e a consciência da responsabilidade social dentro da empresa com colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros. Veja algumas ações que estão ao alcance de sua empresa:
Estabeleça com seus fornecedores diretos e indiretos um envolvimento com atividades de caráter social, estimulando doação de produtos e serviços, financiamento de atividades culturais, recuperação de instituições sociais e participação de campanhas.
Procure mapear as instituições sociais, hospitais e escolas instaladas na região da sua comunidade e contribua com a doação de livros e recursos didáticos, medicamentos, reforma das instalações, financiamento de atividades culturais.
Envolva seus funcionários e permita que eles possam doar uma parte de seu tempo, durante o horário de expediente, para visitar hospitais, asilos, ou executar trabalhos voluntários em creches e outras instituições sociais da região em que a empresa está instalada.
Procure abrir novos postos de trabalho para as pessoas da área em que a empresa está localizada. Assim a empresa estará colaborando para o crescimento e melhor qualidade de vida da comunidade.
Adote instituições sociais da região, contribuindo regularmente para a manutenção e crescimento dessas instituições.