Tá ligado no bagulho, mano?

Tá ligado no bagulho, mano?

Você ainda acredita que as pessoas compram produtos e serviços? Faz tempo que elas deixaram de falar sobre seus produtos e serviços. Vivemos a linguagem dos sentimentos ou emoções.

Você ainda acredita que as pessoas compram produtos e serviços? Observe as propagandas, comunicação e marketing das empresas na TV, rádio, jornais, revistas, redes sociais… Faz tempo que elas deixaram de falar sobre seus produtos e serviços. Vivemos a linguagem dos sentimentos ou emoções.

E como sentimentos são gerados e expressados através de palavras, vamos abordar hoje sete palavras poderosas que geram não só experiências inesquecíveis e únicas de consumo, como também clientes e fãs para quem aprende a dominá-las e apresentá-las quando está vendendo produtos e serviços. E não importa qual “bagulho” você vende, ou preço que cobra.

Bem-estar – O que faz alguém tomar um refrigerante zero calorias ou light com um hambúrguer ou batata fritas? O que faz alguém comprar um iogurte que assume o compromisso de regular sua flora intestinal? Certamente, ele(a) quer se sentir bem. Tanto que uma grande rede brasileira de cosméticos usa como slogan BEM ESTAR BEM. E outra grande rede criou uma marca SENTIR BEM.

Autoestima – O que faz uma mulher colocar silicone nos seios, tirar uma costela e adotar a dieta do alface todos os dias? O que faz um homem fazer as sobrancelhas e ter uma “nécessaire” maior que a da esposa? Simplesmente eles querem ter mais razões para amar mais a si mesmo. E certo e inteligente é quem entrega o que eles querem.

Autorrealização – O que faz um homem comprar uma TV FULL HD 3D de 60 polegadas mesmo já tendo uma FULL HD 3D de 40 polegadas? O que faz você trocar seu carro 2.8 por outro 3.0? O que faz uma mulher comprar uma bolsa ou vestido mais caro que um carro 3.0? Certamente é se realizar tanto quanto você acha que seu vizinho, chefe ou ídolo já se realizou.

Status – O que faz um jovem pegar todo seu salário e comprar uma chuteira amarela igual a do melhor jogador do mundo ou um smartphone que nem seu patrão tem coragem de comprar? O que faz alguém deixar de comer para comprar uma roupa de marca? Infelizmente, o status ainda define a eSTATUra de alguém em muitos grupos sociais.

Atitude – O que faz o cara pintar o cabelo da “cor de burro quando foge”? O que faz alguém querer tanto usar roupa ou penteado fora do padrão? Por que muitos acabam por adotar uma postura rebelde? Eles querem simplesmente não fazer parte de um padrão, mesmo que terminem por ingressar numa tribo que tem algum padrão de comportamento, linguagem ou expressão.

Liberdade – Por que os jovens estão sempre criando novas redes sociais? Por que os homens morrem de medo do casamento? Por que tem filhos que preferem uma senzala a morar com seus pais? Todos querem liberdade para ir e vir com quem bem quiserem na hora que desejarem. “Vamos fugir. Pr’outro lugar. Tô cansado de esperar. Que você me carregue… Guaporé”. Just do it!

Amor - O que faz um filho, pai, marido ou esposa comprar uma jóia, viagem, jantar romântico, cestas de café da manhã, buquê de flores… numa única data do ano só porque disseram que era uma data especial? E os outros 364 dias? Eles querem amor. Sim… Ainda que seja numa única data do ano.

Quando você descobre que seus produtos e serviços são apenas um meio para um fim chamado emoção; quando você descobre que aquilo que vende é apenas um caminho para uma estação final chamada desejo; quando você aprende que não é você que vende algo, mas alguém que compra; enfim, quando você aprende as palavras vendedoras que ensino nos meus cursos e palestras, descobrirá que vender mais é vender o que os clientes mais querem comprar.

No fundo, no fundo, alguém quer sentir algo e só esse desejo não atendido justificará qualquer decisão de compra, por maior que seja o preço. Aprenda de uma vez por todas que o coração está mais próximo do bolso do que a mente. Eles não poderão viver sem seu produto e serviço. Enfim, seu preço passará a ser tão barato quanto o “barato” que o “bagulho” do teu produto ou serviço provocará neles. O segredo não está no preço ou no “bagulho”, mas no “barato” alcançado.

Se liga aí, mano!!!

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