Motivação, superação e atitude, Relacionamento

Construa pontes e não paredes

Construa pontes e não paredes

Ninguém tem sucesso sozinho. Ninguém cresce sozinho. Precisamos uns dos outros. O líder precisa da sua equipe. O colaborador precisa da empresa e do seu chefe.

Somos pessoas que estamos constantemente em relação umas com as outras. Ninguém tem sucesso sozinho. Ninguém cresce sozinho. Precisamos uns dos outros. O líder precisa da sua equipe. O colaborador precisa da empresa e do seu chefe. Um departamento precisa do outro e todos nós precisamos do cliente.

Infelizmente há pessoas que constroem paredes. Criticam tudo e todos. Não aceitam idéias, não aceitam que o outro cresça, vivem com ciúmes de algum colega e sempre se acham injustiçados. Não colaboram com o outro setor, tudo o que lhe pedem é difícil, criam dificuldades em tudo, não ficam um minuto depois do horário. Não dão idéias e nem se preocupam com o todo. São descomprometidos. Agindo assim sem dar-se por conta estão construindo paredes ao seu redor. Afastam as pessoas, e esses são os que mais reclamam do salário dentro da empresa.

Construir pontes é relacionar-se bem com as pessoas. É ser educado e gentil. É ser competente, ou seja, fazer as tarefas bem feitas e ficar com crédito. Construir pontes é surpreender o seu chefe fazendo sempre um pouco mais do que lhe foi pedido. Construir pontes é trabalhar com amor, com vontade, com entusiasmo. Construir pontes é ser uma pessoa positiva, bem humorada que cumprimenta as pessoas, que quando sente que um colega está pra baixo, oferece a sua mão. Sempre sai uma palavra animadora dos seus lábios. Quem constrói pontes diante de um problema, diante de uma dificuldade não coloca mais lenha na fogueira, mas tenta resolver procurando entender as coisas pelo lado do outro. Quem constrói pontes é flexível, é humilde e amigável, pois sempre quer relacionar-se e valorizar os outros. Quem constrói pontes trabalha em equipe e colabora mesmo sem ser solicitado. Pensa nos outros. Constrói pontes.

Quem constrói paredes se fecha em si mesmo ou no máximo ficam naqueles grupinhos de “urubus” que se formam dentro das empresas e ali ficam criticando todos como se eles fossem uma maravilha. Depois não entendem porque não crescem, porque ninguém lhes dá uma oportunidade.

Querido amigo. Seja humilde e olhe para as suas atitudes, preste atenção nas suas palavras e nos seus gestos e veja se você realmente está construindo pontes ou paredes. Veja se você está criando um sentimento de grupo ou se só está olhando para o seu umbigo. E isso não só no seu trabalho, mas no seu bairro também. Há vizinhos que são muito fechados e não se relacionam com ninguém. E o mesmo vale para a sua convivência familiar, com seus pais, com sua esposa(o), com seus filhos. Não construa paredes, CONSTRUA PONTES. Elogie sinceramente. Ajude de coração. Contribua. Escute. Procure entender as pessoas.

Acredite nisso amigo, ISSO SERÁ UMA LUZ NA SUA VIDA.

Um grande abraço.

Receba mais conteúdo de Adroaldo Lamaison em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade