Administração do tempo, Planejamento

Quando o problema é acúmulo de tarefas...

Quando o problema é acúmulo de tarefas...

Por falar em estratégias e planejamentos nada melhor do que, quando o acumulo de tarefas existe, você dar uma organizada na sua agenda.

Rever o planejamento, isso é muito chato, as pessoas não gostam de voltar para a prancheta, as pessoas não gostam de fazer isso, elas preferem remendar do que replanejar e começar tudo de novo, mas nem sempre esse é o caminho.

Por falar em estratégias e planejamentos nada melhor do que, quando o acumulo de tarefas existe, você dar uma organizada na sua agenda. Viver com uma agenda abarrotada de tarefas, sem nenhuma folga para algumas eventualidades, problemas que surgem de última hora, faz com que você, profissional, se sinta pressionado quando surge uma situação adversa. Por isso, é importante ter alguns períodos de folga. Organize compromissos de modo a ter folga para visitar clientes e resolver pendências também.

Eu sempre tento ver na minha agenda, quando vou marcar alguma coisa, que posso sair de uma reunião e ir para outra e depois para outra e mais outra, mas ai eu fico sem nenhum tipo de espaço para atender a equipe, atender um imprevisto, para fazer uma ligação, para rever um projeto, então eu tento marcar assim, compromissos que no período da manhã levam 1 ou 2 horas e que me sobram 2 ou 3 horas pela parte da manhã. A tarde também deixo 2 ou 3 compromissos marcados.

Eu prefiro ter um compromisso de reunião de manhã e outro à tarde e o restante do dia eu vou cuidar das coisas que são importantes para a empresa. Porque se eu tiver que o tempo todo sair de uma reunião, entrando na outra, ai acabei aquela, nem fiz minha reflexão sobre aquela e já entro na outra, estou com a segunda acumulada e já vou para a terceira e a tarde quando eu for ter que deliberar com alguém, algum projeto, eu preciso rever o que foi falado na reunião. Então organizar a agenda nesse sentido de não ter uma coisa colada na outra é muito importante para que você possa lidar com imprevistos.

Nosso humor vai lá embaixo quando não conseguimos lidar com as adversidades e não é que somos mal humorados, mas é que nossa agenda está cheia, a cabeça não consegue pensar mais. É muito importante esse tipo de ação, de deixar espaços durante o dia para os pequenos incêndios que acontecem.

Receba mais conteúdo de Marçal Siqueira em seu e-mail!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade

Topo

Hey! Não perca nossas novidades!

Se inscreva abaixo e receba os melhores conteúdos gratuitos para seu desenvolvimento, promoções, eventos online e muito mais!

De acordo com a lei 12.965/2014 e 13.709/2018, autorizo a Amplatitude a enviar comunicações por e-mail ou qualquer outro meio e concordo com a sua política de privacidade