Gestão e RH, Vendas

Aumente suas vendas com a gestão de carteira

Não funciona ter centenas de clientes em sua carteira se não consegue dar conta nem de um terço deles

Não funciona ter centenas de clientes em sua carteira se não consegue dar conta nem de um terço deles. O papel da liderança inteligente é policiar sua equipe a trabalhar com quantos contatos consiga dar conta e atuar efetivamente. Reflita:

- Quantos clientes tem cada vendedor? Me refiro a clientes que compraram.
- Quantos “prospects” tem cada vendedor? Me refiro a nomes que podem comprar.
- Quantos “suspects” tem cada vendedor? Me refiro a nome que não se sabe se podem comprar.
- Quantos desses clientes são contatos mútuos da empresa ou de outros vendedores? Me refiro a fazer um levantamento de carteira pessoa de cada vendedor e cruzar informações com banco de dados da empresa ou de demais vendedores.
- Qual o histórico de produtividade dos vendedores em sua empresa? Me refiro a quantos clientes são atendidos por um vendedor em média.
- Qual o número médio de clientes por carteira? Me refiro a quantos clientes em média cada vendedor tem. Importante lembrar que existem vendedores que trabalham com um número maior de carteira que outros, não há nada de errado nisso, o que importa é o resultado. Ao obter essas informações, analise o número de clientes que cada vendedor realmente deve ter, eliminando contatos parados e aqueles que não vem evoluindo na mão deste ou daquele vendedor.

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