É preciso entender que o ato de comprar algo por necessidade ou que traga algum prazer momentâneo desde que se utilize do senso crítico de realidade é um padrão aceitável e não pode ser jamais confundido com compulsão por compras
Entender o poder de um hábito – seja positivo ou negativo – é o primeiro passo para compreendermos porque nossos resultados também são, consequentemente, positivos ou negativos em nossa vida pessoal e profissional
Acredite se há uma verdade quase absoluta nessa vida é que sempre haverá pessoas dispostas a dizer que a vida não é fácil
Parece que esse “jeitinho brasileiro” de acreditar que tudo é possível, que podemos deixar para resolver na última hora, no último minuto, mostrou-se finalmente, perigoso e ultrapassado.
Este artigo foi escrito especialmente para você que assim como eu atua como coach.
A cultura organizacional de uma empresa – também chamada de cultura corporativa – é formada pelos valores e comportamentos que contribuem para a formação do ambiente social e psicológico de uma organização, contemplando seu modo de pensar, agir e se comportar, bem como as futuras expectativas expressadas pela sua visão de negócio.
Quem é que já não participou de uma reunião e teve aquela sensação desagradável de que o mundo está girando à sua volta e você está ali, parado numa sala cheia de gente que não sabe exatamente o que está fazendo naquele lugar?
Coaching é um processo de desenvolvimento pessoal e profissional que auxilia uma pessoa ou um grupo de pessoas a atingirem seus objetivos, através da identificação, entendimento e aprimoramento de suas competências.
Não existe liderança sem comunicação. Peter Drucker afirma que “Setenta por cento de todos os problemas administrativos resultam da ineficácia da comunicação”.
Communication coaching ou coaching de comunicação é um trabalho focado no aprimoramento das habilidades de comunicação e tem como objetivo fazer com que o cliente obtenha maior percepção sobre como sua comunicação impacta no ambiente pessoal ou profissional.
Normalmente, o feedback é uma conversa entre líder e liderado, que visa uma avaliação, uma análise sobre erros e acertos, pontos fortes e fracos do subordinado.
Ser assertivo é saber expor suas opiniões com sinceridade, sem nenhuma passividade ou agressão, respeitando profundamente seus sentimentos, sem constrangimentos.
O conceito de 5s no âmbito empresarial é uma metodologia organizacional que surgiu no final da década de 60 no Japão devido à constatação de que a maioria das empresas japonesas estavam desorganizadas e, literalmente, sujas!
O futebol também tem a beleza de ser um esporte de equipe, onde o talento individual de um jogador só faz a diferença se o time inteiro apoiar e acompanhar suas jogadas de craque.
Fernão Capelo era uma gaivota diferente e muito determinada em mudar seu estilo de vida.