Vendas

É a sua vez....

Evitar o pré-julgamento é um dos maiores desafios em vendas

Numa loja, onde haviam 10 vendedores, um cliente vestido de forma simples entra e ninguém vai atendê-lo. Entre os vendedores existe um burburinho e o cliente segue vendo os produtos e aguardando atendimento. Após alguns minutos, alguém se habilita e vai em direção ao cliente. Cerca de 15 minutos depois o vendedor volta para o balcão com uma cara de satisfação e todos outros vendedores ali perguntam a ele o motivo. O mesmo diz: é um clientão, vai comprar 10 unidades de nosso produto mais caro. Os demais se voltam para um dos colegas e o avisam: você viu que aquele cliente que entrou a pouco vai comprar bastante, perdeu a chance hein.
Bem meus amigos, essa historinha é real no dia-a-dia, pois muitos vendedores de lojas e até mesmo de outros negócios, pré-julgam os clientes por sua aparência, modo de falar, maneira de se comportar. É um absurdo, mas o cliente ganha apelidos como Caroço, Carne de Pescoço, Mala. Conheço muitos vendedores que perderam grandes vendas por isso. É preciso parar com a prática do pré-julgamento e começar a valorizar o nosso bem mais valioso, mesmo quando ele não compra, ou seja, o nosso cliente. Pois ele é quem põe o pão e o leite na mesa e garante nossa feliz comissão, emprego e satisfação. Evitar o pré-julgamento é um dos maiores desafios em vendas.

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