Quase todas as pessoas que exercem muitas funções durante o dia acabam reclamando que o dia deveria ter mais de 24 horas. Muitos não conseguem dar conta de tudo aquilo que desejavam ou precisavam fazer e não entendem o motivo. O motivo principal são os ladrões do tempo, tudo aquilo que fazemos em minutos do dia, mas que juntos somam horas.
Saber administrar o tempo e ter como organizar tudo o que você faz é possível sim. Administrar a casa, o emprego, os filhos, os estudos e ter tempo para você pode ser uma realidade se você seguir essas dicas:
1 – Comece pelo planejamento
O planejamento é fundamental para a gestão de tempo. Se você se planejar não realizará tarefas que não são urgentes naquele dia e conseguirá realizar com tranquilidade todos os problemas e questões que já foram delegados anteriormente. Assim, você não perderá tempo com imprevistos.
2 – Saiba delegar
Quando estiver dentro da empresa é importante que todos trabalhem em busca do mesmo objetivo. Se todos estiverem motivados e bem treinados, o gestor conseguirá delegar tarefas com confiança para todos. Isso é muito importante quando se trata de tempo, pois se o empresário centralizar a gestão, perderá muito tempo.
3 – Identifique as prioridades
Identificar o que é mais importante durante o dia e o que não pode deixar de ser feito o mais rápido possível é muito importante para conseguir gerenciar melhor as tarefas diárias. Fazer uma lista de tudo o que precisa ser feito, o horário e a melhor forma de realiza-la fará você economizar tempo e perceber quais atividades podem ser adiadas e quais realmente precisam ser executadas.
4 – Use a tecnologia ao seu favor
A tecnologia já facilita muito a vida de todos. Programas que te ajudam a agilizar um processo são muito importantes nos dias atuais. Hoje há softwares que fazem esse trabalho em poucos minutos e com muito mais eficiência! Portanto, use sistemas automatizados, aplicativos, agendas online, enfim, abuse de todos os recursos tecnológicos que puderem ajudá-lo a gerenciar a sua empresa e o seu tempo.
5 – Valorize a organização
A ordem facilita a rapidez. Ao respeitar horários e prazos tudo fica mais rápido, fazendo com que você não perca tempo com os ladrões do tempo. Além de reduzir os improvisos, aumenta o profissionalismo e a produtividade, tendo um maior aproveitamento do tempo.
Como gerenciar o tempo
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Todo mundo perde tempo com coisas bobas e não percebem, depois ficam dizendo que o dia precisa ter mais de 24 horas. Porém, existe um jeito de melhorar isso.